- abobla ( @abobla@lemm.ee ) Português5•1 year ago
Após a confirmação de quem era a criminosa procurada, ela foi liberada. Não sem antes ver a foto da mulher. “Ela não se parecia comigo”.
Não sei os detalhes do processo usado pela polícia, mas no estado atual da I.A nós temos que revisar os resultados produzidos por ela. Pelo que li na notícia parece que a I.A só apontou que a pessoa é a suspeita e a polícia foi notificada.
A própria SSP admite que deve haver uma revisão, não parece que houve nada, só viram uma notificação aparecer e a polícia foi atrás.
Se foi isso que aconteceu, é uma péssima execução do uso da I.A, que provavelmente foi feito por alguém que não entende da tecnologia, mas quer usar I.A porque é “moderno” ou “é o futuro”.
E claro, horrível a segunda abordagem da polícia, usaram a força sem necessidade.
- elfpie ( @elfpie@beehaw.org ) 2•1 year ago
Entendo você defender a tecnologia, mas o sistema no qual ela está sendo aplicada já é falho:
- corpoVirtual ( @Gh_stt@lemmy.eco.br ) Português5•1 year ago
Sabe o que é foda?, aposto que a coitada não vai receber uma indenização por isso(mesmo dinheiro nenhum pagando a humilhação seria o mínimo), imaginem a humilhação e o trauma de passar por duas abordagens em um mesmo evento, caralho vei, tudo isso por que acreditam fielmente numa tecnologia que ainda é imprecisa e que não deveria estar sendo usada em casos como esse, uma tecnologia que já demonstrou viés racista em diversos outros casos…